Foto: Brigada Militar (Divulgação)
A Brigada Militar (BM) deteve em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, duas pessoas no final de semana em Santiago. Com eles foram apreendidos 7 kg de droga.
De acordo com a BM, na noite de sábado, uma equipe acompanhou dois homens em uma motocicleta que tinha saído de uma residência na Rua Joaquim de Freitas Cabral, Bairro Ana Bonato, carregando uma mochila. O setor de inteligência da polícia tinha a informação de que o local funcionaria como ponto de venda de droga.
Colisão entre três carros deixa um ferido na Região Leste de Santa Maria
Os motociclistas chegaram em uma casa na Rua Treze de Maio, Centro, onde a mochila foi deixada. A dupla partiu e, pouco tempo depois, um carro chegou na residência. Quando os dois que estavam no veículo se preparavam para ir embora, foram abordados pela BM, que localizou com eles 80 gramas de maconha. A casa foi a próxima a ser alvo dos policiais.
No local, a equipe apreendeu sete tijolos de maconha, que pesavam cerca de 3 kg, e detiveram uma jovem de 20 anos. Ela disse aos policiais que guardava a droga para outras pessoas.
A equipe da BM partiu, então, com destino à casa no bairro Ana Bonato, onde foram apreendidos mais quatro tijolos de maconha, que pesavam 4 kg. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido no local. Ele fez o mesmo relato que a jovem: guardava a droga para outras pessoas.
Idoso desaparecido é encontrado morto no interior de Jari
Os dois foram levados para a delegacia de polícia, onde a jovem foi indiciada pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada ao Presídio Estadual de Santiago. O adolescente foi entregue a um responsável legal.
A droga apreendida foi destruída. A Polícia Civil busca identificar os traficantes.